Três tipos muito perigosos de profissionais
1º Alpinista Social – são mentirosos, invejosos e bajuladores dos chefes, inventam histórias e criam intrigas para prejudicar os colegas, só tratam bem os que possuem cargos hierárquicos mais altos, uma vez que conseguem um cargo acima passam a tratá-los com esnobismo. Não importam os meios para galgar melhores posições: lícitos ou ilícitos, morais ou imorais. Possuem sérios desvios de caráter.
2º Sádico – são pouco interessados em estratégias para conseguir promoções, fazem fofocas somente com o objetivo de prejudicar os colegas com a simples pretensão de buscar prazer no sofrimento alheio.
3º Psicopata – É uma mistura do “alpinista social” e do “sádico”: são dissimulados, mentirosos e bajuladores. Destroem os colegas de trabalho para conquistarem espaço na empresa, mas também sentem enorme prazer no sofrimento alheio, com uma diferença do “sádico”, são desprovidos de afeto e possuem elevada inteligência emocional, por isso convencem os chefes com muita facilidade, são extremamente perigosos e difíceis de serem identificados.
PS: É mito que todo psicopata é assassino, há muitos em nosso meio. Fiquem espertos!!!
Comentários
Postar um comentário